segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem sou eu como professor e aprendiz.

Como professora estou sempre a procura de acertar nas expectativas dos alunos, pois não cabe mais à educação proporcionar aos alunos conhecimentos como se fossem verdades acabadas.
Ao contrário o conhecimento deve ajudá-los a construir seus próprios pontos de vista.
Sem duvida o professor devera despertar a curiosidade do aluno sempre interagindo pois, a internet nos proporciona está realidade.
Vivemos na era da incerteza, na qual é necessário aprender a conviver com a diversidade de perspectiva , onde procuro preparar meus alunos para utilizam os novos sistemas da tecnologia.
A informatização do conhecimento tornou muito mais acessível hoje, qualquer pessoa informaticamente alfabetizada pode criar sua própria pagína, divulgar sua idéias ou acessar as de outras.
Professor exige novas funções. Como conseqüência dessa multiplicação informatizada, onde se desenvolve uma prática interativa com o aluno, onde ouço suas idéias,aprendo com eles, com os nossos colegas de profissão, pois não existem mais saberes ou ponto de vista absolutos.
Está presente em nossa cultura de aprendizagem que é necessário fazer mudanças na forma de ensinar.
Por isso, a nova cultura da aprendizagem exige um novo perfil do aluno e do professor,exige novas funções discentes e docentes.
Ainda não me sinto confortável com a informática , mais sem dúvida o seu valor para a educação como matéria-prima e incontestável, pois a possibilidade de atuar no mundo empreendedor de projetos ou seja construir, destruir e reconstruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário